sábado, 15 de outubro de 2011

Defeitos


Engraçado como o ser humano tem tudo pra ser perfeito e não é. Todos somos corruptíveis, e isso é fato, mesmo sabendo disso, ainda assim, nos deixamos levar pelo errado e pelo incerto, ainda assim quebramos a cara. E quer saber? Eu sou grata a Deus por não ser perfeita, que graça teria a vida se fosse tomada pela perfeição? Eu agradeço por meus defeitos, afinal, é por causa deles que meu aprendizado sobre a vida cresce a cada dia, é por causa dos meus defeitos, que eu sei onde eu devo pisar, que eu sei a quem eu não devo machucar com palavras tolas ou atos insanos, repetindo os meus erros. É justamente por causa dos meus defeitos que Deus me ama e me perdoa, o que seria de mim sem tua piedade, papai? Nada, eu nada seria sem teu amor, sem o teu perdão obrigada Senhor, até pelos meus defeitos, por que mesmo sendo falha, mesmo sem merecer, tu me ama, rei dos reis.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Eterno



Pedi ao vento  te entregar minhas palavras, mas lhe pedi que também as lapidassem em teu coração, feito um tronco de árvore, para que nem o tempo possa apagar, e se houver falha, prometo, meu amor, que mando alguém para restaurar.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Acorde..


As vezes nos importamos absurdamente com pessoas que nem se quer pensam na gente.

Amar.


"Não consigo imaginar nada mais satisfatório do que amar, e mesmo não sabendo o que o amor significa, sei o que representa. É o que nos faz, no meio de uma multidão, destacar alguém que se torna essencial para nosso bem - estar, e o nosso para ele. É receber uma atenção exclusiva e ofertá-la na mesma medida. Ter uma intimidade milagrosa com a alma de alguém, com o corpo de alguém, e abrir-se para essa mesma pessoas de um jeito que não se conseguiria jamais abrir para si mesmo, porque só o outro é que tem a chave desse cofre. O amor é uma subversão, e seu vigor nunca será encontrado em amizades ou parentescos. Todas as palavras já foram usadas para defini-lo: magia, surpresa, visceralidade, entrega, conforto, poesia, aposta, amasso, gozo.
Amar prescinde de entendimento. Por isso não sei amar, porque sou viciada em entender."

Martha Medeiros em Fora de Mim

Completando, "amar é dar aquilo que não se tem a quem não pode receber" Lacan

A espera..



Venha quando quiser, ligue, chame, escreva - tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim.

sábado, 9 de julho de 2011

Abraço..



Morreria entre os braços, entre os laços de um abraço... Sem medo algum. Pois sou apaixonada por abraços. Apertados ou não, mas inteiros, dominantes, verdadeiros. Abraços que acolhem e envolvem!

(Foto: Eu e Meu amigo/irmão, Thalys)

terça-feira, 5 de julho de 2011

Eu preciso..



De todas as coisas que mais preciso, é de alguém que possa me ouvir, até mesmo calado, me ouvir dando conselhos, me ver chorar e chorar comigo, ou apenas que venha sentar ao meu lado e não dizer nada, e não ouvir nada, mas sentir o que sinto, com apenas uma sintonia. Alguém que venha me perguntar se estou bem? E quando eu "disser que nada tenho", essa pessoa falar, "Tem sim, eu te conheço", e me abraçar. Preciso de alguém que me entenda, que me ajude a me compreender, que me ajude a resolver minhas divergências, que  ame minhas qualidades, mas que ame acima disso, os meus defeitos, para fazer deles a melhor qualidade, pega-los e reverte-los, me fazer progredir a partir deles. Alguém que saiba me dizer onde errei, sendo verdadeiro, respeitoso e compreensível, sem julgar. Alguém esse que me faça e que me ajude, a ser quem eu sou, sem hipocrisia, sem exageros, sem mais. Alguém que além de me ensinar, possa vir a aprender comigo, com os meus limites, com os meus defeitos, com os meus triunfos. Preciso de alguém que fique feliz por eu existir, alguém que tire de mim um sorriso quando eu não estiver possibilitada de sorrir, alguém que me diga todos os dias o quão grande é minha importância em sua vida. Eu preciso de alguém, que não me venha com meias-verdades, que não me venha com meias-mentiras, que me venha com sabedoria e firmeza naquilo que me diz, que me mostre com simplicidade e humildade no que sente, e o que acha a meu respeito. Que me fale mesmo depois de uma divergência, que me ama e que não será por causa "daquilo" que tudo se acabará, que tudo se diminuirá, que me fale que acima de tudo, nós temos Deus, AquEle que nos capacita para sermos o que ele quer que sejamos, aquele nos ensina a ser tolerantes, alegres, importantes, diferentes, mas aqueles diferentes bons, que tenham uma diferença boa, que seja luz onde passar. Enfim, quero alguém que sirva a Deus, como eu me dispus a servir, alguém que me auxilie com os problemas diários, que com amor, possa me guiar, e ser guiado por mim, alguém que seja paciente, para ouvir meus lamentos, quando eles existirem, alguém que possa clamar por um milagre, com uma fé gigante, que possa mover montanhas, alguém que faça com que eu me sinta importante para esse alguém, e para Deus, que saiba compreender apenas um olhar meu, que saiba que com apenas um sorriso, eu demonstro amor e afeição, e com um abraço eu demonstro minha fraqueza, eu demonstro minha necessidade de amar, e de principalmente ser amada.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Monstro da indiferença


Se eu morrer, morre comigo um certo modo de ver, disse o poeta. Um poeta é só isso: um certo modo de ver. O diabo é que, de tanto ver, a gente banaliza o olhar.
Vê, não vendo. Experimente ver pela primeira vez o que você vê todo dia sem ver. Parece fácil, mas não é.O que nos é familiar já não desperta curiosidade. O campo visual da nossa rotina é como um vazio. Você sai todo dia, por exemplo, pela mesma porta. Se alguém lhe perguntar o que é que você vê no seu caminho, você não sabe.De tanto ver, você não vê. Sei de um profissional que passou 32 anos a fio pelo mesmo porteiro.Dava-lhe "bom dia" e, às vezes, lhe passava um recado ou uma correspondência. Um dia, o porteiro cometeu a descortesia de falecer.Como era ele? Sua cara, sua voz, como se vestia? Não fazia a mínima idéia. Em 32 anos, nunca o viu.Para ser notado, o porteiro teve que morrer.Se um dia, no seu lugar estivesse uma girafa cumprindo o rito, pode ser que ninguém desse por sua ausência. O hábito suja os olhos e lhes baixa a voltagem. Mas, há sempre o que ver: gente, coisas, bichos.E vemos? Não, não vemos. Uma criança vê o que um adulto não vê, pois tem olhos atentos e limpos para o espetáculo do mundo. O poeta é capaz de ver pela primeira vez o que, de tão visto, ninguém vê. Há pai que nunca viu o próprio filho, marido que nunca viu a própria mulher. Isso exige muito. Nossos olhos se gastam no dia-a-dia. É por aí que se instala no coração o monstro da indiferença.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Quantos...



Quantos gostariam de sentir a segurança por baixo de seus pés, como se estivesse sendo levado no colo, durante uma jornada cujo denomina triste, cansativa, sofredora e duradoura. Quantos sofrem por não conhecer o que a vida tem para nós. Quantos não conhecem a graça e a glória do Deus pai poderoso? Eu falo por mim mesma que não conhecia tanto quanto conheço agora, tanto quanto sinto a presença de Deus agora, é tão bom estarmos em paz com o mundo, com a gente mesmo e principalmente com Deus, e é sempre necessário que façamos faxinas em nossa vida, para tirarmos pessoas, coisas, palavras e atos errados de nosso cotidiano. E saber que você viverá bem sem todo aquele entulho, meu amado, tem coisas que nos deixa com  tanto peso nas costas que quando nos livramos daquilo, você se sente leve, sabe por que? por que quando aquilo vai embora, Deus te carrega no colo e diz: pronto meu filho amado, estarei te guinado, pois você deixou de ser apenas minha criatura, agora você é meu filho amado. E quando estamos bem com Deus, estamos com créditos, ganhamos nossas bençãos, e aquilo que não existe e chamamos a existência, vem a existência. A vida todo meu querido, Deus vem te guiando e te mostrando o caminho a ser seguido, e você por muitas vezes não enxerga por que está colocando coisas triviais a frente de Deus. Ele te dá trabalho, te dá casa, mas como? coloca na minha mão e pronto? NÃO, ele te dá saúde e capacidade, para que você tenha ânimo pra ir atrás de um emprego, e depois de ter seu emprego ele te dar força e saúde para que possa aguentar o tranco todos os dias. E quer saber de mais? Seja leal com você mesmo, isso é importante. Quando você veio ao mundo, você veio puro, sem pecados e tudo que tem no mundo te é lícito meu amado, mas nem tudo te convém, isso quer dizer que nem todas as amizades são para você, nem todos os lugares são para serem frequentados por você, e por aí vai. Consiga ouvir a voz de Deus, e nunca desista, pois Ele te sustenta com a mão direita da justiça, e tudo que tiver de ser pra você, será. Pois Deus tem as promessas mais lindas para a vida de todos que aqui estão na terra e para os que hão de vir, por que TODOS somos escolhidos. Seja luz onde passar, transmita amor, transmita sabedoria e sinceridade. Persista e jamais desista e lembre-se: Deus não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos.



POR: DANIELLE CAPETINNI

Amar, aprender...




Dia dos namorados? Quem precisa desse dia? Se você ama, o seu dia é todo dia, dia de amar, de aceitar, de entender. Dia de ser feliz a cada instante e não deixar acabar a sua vontade de seguir em frente e fazer da sua tentativa, mais que uma vitória, pois todos aqueles que venceram, tentaram. Seja mais ousado, seja mais alegre, seja mais feliz, seja mais AMOR, e lembre-se, dia de AMAR, é todo dia, se apaixone pela mesma pessoa todos os dias, e faça esse amor crescer, a paixão passa, mas o amor... ahhh o amor, ele apenas cresce e te ensina a respeitar e admirar cada dia as pessoas.


POR: DANIELLE CAPETINNI.

Amizade é...





Não é magoar é incentivar. Não é criticar é apoiar. Não é humilhar é defender. Não é julgar é aceitar. Não é esquecer é perdoar. isso é AMIZADE! 

Lealdade, uma virtude.




Seja LEAL a sua vida inteira, sem titubear.


POR: DANIELLE CAPETINNI

Seja incrível


Ser simples é ser incrível!

Aprender a superar.





O sorriso de quem ama é lindo. Mas o sorriso de quem sofre é ainda mais lindo, pois além de sofrer têm a capacidade de sorrir.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Que tal...


Que tal viver mais, amar mais, correr mais, se cuidar mais, enxergar mais, dar mais valor em quem te enxerga bem? Que tal abrirmos os olhos para aquilo que parece não florescer por que você não semeia para que cresça? Que tal se aproximar mais por aquilo que Deus colocou na sua frente e você está com resistência para ver? Que tal ser mais 'relax' e tentar fazer dos problemas, meras escadas para o teu sucesso, afinal passando pelos obstáculos é que se chega a vitória. Que tal esperar menos de Deus e fazer a sua parte para que ele possa agir em cima daquilo que você deseja, se desejares tanto.. Estudar bem aquilo que não parece ser o que é, é a melhor coisa a fazer, tem gente que te enxerga com outros olhos e você não ver, tem gente que te admira e você não ver, tem gente que te julga e você não ver, tem gente que sabe de você, e você não vê. Que tal abrir os olhos para todos aqueles que te rodeiam? Que tal passar um pouco da tua boa essência para essas pessoas, que tal dar uma chance a você mesmo, nesse momento? Que tal deixar de esperar da vida e fazer o seu agora, por que o futuro é você juntamente com Deus que fazem. Namore mais, converse mais, se apaixone por palavras ditas por alguém numa conversa, cresça com os aprendizados e limites de outros. Somos todos seres humanos, mas cada um com sua essência e por que não aprender da essência de outros, para se aperfeiçoar e dar o melhor de si a cada dia?

TEXTO POR DANIELLE CAPETINNI.

FATO


Tem momentos em nossa vida que, quando amamos, amamos demais, quando sentimos raiva, temos raiva demais, quando temos estresse, é estresse demaaaaais. E eu sou assim, sei lá se chega a ser um defeito ou qualidade, eu sei que quando eu amo, eu amo meeeeeesmo, quando eu não gosto, eu não gosto mesmo, quando sou amiga eu sou amiga mesmo, sem correr nos momentos difíceis, e se for pra correr, que corramos juntos, gosto mesmo é de estar com os amigos, de mostrar o quanto é bom estarmos juntos, vivermos momentos pequenos mas que são imensamente significativos, por que quem tem amigos está bem demais, mas lembre-se que eu estou falando de AMIGOS mesmo, não meros colegas que não podemos confiar nossos segredos, que não podemos vivenciar nossos momentos intensos de pura felicidade. Lembrando que felicidade é um estar feliz, e não um ser feliz, mas se você estiver com as pessoas certas, nos lugares certos, fazendo as coisas certas, aí a sua felicidade será certamente um verbo SER e deixar de ser um verbo ESTAR. Saiba viver bem, com as pessoas certas para prolongar o seu estado de felicidade, e tudo permanecerá maravilhoso. Dê valor nos seus amigos, na sua família, porém, dê valor principalmente naquele que deu a vida dele por todos nós, naquela cruz.

Texto por DANIELLE CAPETINNI

domingo, 1 de maio de 2011

QUEM NUNCA SONHOU ?


Quem não tem aquele sonho de encontrar a pessoa ideal para nós? O sonho de se casar e manter alí uma família estável, de ter a sabedoria de manter o amor, e de não deixa-lo decair e sim aumentar a cada dia? De que com o passar do tempo, venha os filhos, a maior dádiva que os pais podem ter.
No início, passar noites e noites acordados com toda a dedicação, para minimizarem juntos as crises de cólica do bebê, e com sutileza e um olhar atento, embalar o sono dele, nos primeiros dias de vida, e ser capaz de compreender o choro dele quando ele ainda não tiver conhecimento das palavras, e ter paciência e constância do amor desmedido nas mãos sempre prontas para lutar contra as doenças tão comuns, e ter a certeza que nessas horas, apenas um sorriso do filho será o suficiente para revigorar as energias e alegrar sua alma.E ensinar seu parceiro e depois a seu filho, a assumir a responsabilidade por cada ato, e que tudo na vida tem consequência, e ensinar o quão importante é deixar marcas pelo caminho, das quais se pode orgulhar-se depois, e ensinar que NEM TUDO QUE NÃO VEMOS, NÃO É POR QUE NÃO EXISTE. Que nunca é tarde para fazer a coisa certa ou descobrir do que se gosta. Que ninguém é tão mau quanto parece e nem tão bom como demonstra ser, que o barato da vida é deitar a cabeça no travesseiro à noite e poder dormir tranquilo, sem nenhum peso na consciência. Acreditar na sua familia quando nem ela mesmo acredita, e vibrar com as vitórias do seu parceiro e do seu filho, mas não esquecer também do seus méritos, e expressar, sempre, a confiança nas habilidades deles, e te ruma torcida incondicional pra que eles superem seus limites, ensina-los talentos que nem você tinha, e ter força para ajuda-los a encontrar o equilíbrio, e ter sempre um olhar firme para ser a inspiração deles para seguir em frente. E depois se transformar no espelho da familia, no exemplo para eles seguirem, ensinar desde já as importâncias da vida, para carregarem os seus ensinamentos sobre o certo e o errado por toda a vida, no coração, ensinar  a lição de que precisamos proteger quem amamos, e que se tem que estudar, afinal, a vida só faz sentido se a gente aprende alguma coisa nova todos os dias. Ensinar que não se deve abrir mão da nossa independência, de ter uma carreira, de ser capaz de se sustentar, e não levar desaforo para casa, nem fazer desaforo para que outros levem para casa.E o mais gratificante será, quando os valores que você ensinar, se tornarem balizas para o caminho de cada um, e você se tornar a MEDIDA de todas as coisas, e quando seu amor, ajudar achar o lugar deles no mundo, e quando eles agradecerem eternamente por você ter educado e ensinado a encontrarem os seus valores, e terem orgulho de você, e saber que você é tudo na vida das pessoas que você ama.


TEXTO BY: DANIELLE CAPETINNI (EU MESMO)

sábado, 30 de abril de 2011

O que faz você feliz?


O que faz você feliz?

A lua, a praia, o mar
A rua, a saia, amar...
Um doce, uma dança, um beijo,
Ou é a goiabada com queijo?
Afinal, o que faz você feliz?
Chocolate, paixão, dormir cedo, acordar tarde,
Arroz com feijão, matar a saudade...
O aumento, a casa, o carro que você sempre quis
Ou são os sonhos que te fazem feliz?
Um filme, um dia, uma semana
Um bem, um biquíni, a grama...
Dormir na rede, matar a sede, ler...
Ou viver um romance? O que faz você feliz?
Um lápis, uma letra, uma conversa boa
Um cafuné, café com leite, rir à toa,
Um pássaro, ser dono do seu nariz...
Ou será um choro que te faz feliz?
A causa, a pausa, o sorvete,
Sentir o vento, esquecer o tempo,
O sal, o sol, um som
O ar, a pessoa ou o lugar?
Agora me diz,
O que faz você feliz?

"Eu te amo", não diz tudo.



Você sabe que é amado(a) porque lhe disseram isso?
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida,
que zela pela sua felicidade,
que se preocupa quando as coisas não estão dando certo,
que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas,
e que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás,
é ver como ele(a) fica triste quando você está triste,
e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.
Sente-se amado aquele que não vê transformada a mágoa em munição na hora da discussão.
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é,
Sem inventar um personagem para a relação,
pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira;
quem não levanta a voz, mas fala;
quem não concorda, mas escuta.
Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!
Texto by: Arnaldo Jabor


Ninguém tem medo de dizer "eu te amo", as pessoas tem medo da resposta. Assim como ninguém tem medo de altura, tem medo de cair.

O segredo para chegar ao paraíso...



Assim diz o Senhor dos exércitos: Se andares nos meus caminhos, e se observares as minhas ordenanças, também tu julgarás a minha casa, e também guardarás os meus átrios, e te darei lugar entre os que estão aqui. (Zacarias 3:7)

Confie mais em Deus...



Se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Por que onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. (Mateus 18:19,20)

Não desista..




Tenha em mente que os desafios vêm a você na mesma proporção da sua capacidade de lidar com eles.