segunda-feira, 27 de junho de 2011

Monstro da indiferença


Se eu morrer, morre comigo um certo modo de ver, disse o poeta. Um poeta é só isso: um certo modo de ver. O diabo é que, de tanto ver, a gente banaliza o olhar.
Vê, não vendo. Experimente ver pela primeira vez o que você vê todo dia sem ver. Parece fácil, mas não é.O que nos é familiar já não desperta curiosidade. O campo visual da nossa rotina é como um vazio. Você sai todo dia, por exemplo, pela mesma porta. Se alguém lhe perguntar o que é que você vê no seu caminho, você não sabe.De tanto ver, você não vê. Sei de um profissional que passou 32 anos a fio pelo mesmo porteiro.Dava-lhe "bom dia" e, às vezes, lhe passava um recado ou uma correspondência. Um dia, o porteiro cometeu a descortesia de falecer.Como era ele? Sua cara, sua voz, como se vestia? Não fazia a mínima idéia. Em 32 anos, nunca o viu.Para ser notado, o porteiro teve que morrer.Se um dia, no seu lugar estivesse uma girafa cumprindo o rito, pode ser que ninguém desse por sua ausência. O hábito suja os olhos e lhes baixa a voltagem. Mas, há sempre o que ver: gente, coisas, bichos.E vemos? Não, não vemos. Uma criança vê o que um adulto não vê, pois tem olhos atentos e limpos para o espetáculo do mundo. O poeta é capaz de ver pela primeira vez o que, de tão visto, ninguém vê. Há pai que nunca viu o próprio filho, marido que nunca viu a própria mulher. Isso exige muito. Nossos olhos se gastam no dia-a-dia. É por aí que se instala no coração o monstro da indiferença.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Quantos...



Quantos gostariam de sentir a segurança por baixo de seus pés, como se estivesse sendo levado no colo, durante uma jornada cujo denomina triste, cansativa, sofredora e duradoura. Quantos sofrem por não conhecer o que a vida tem para nós. Quantos não conhecem a graça e a glória do Deus pai poderoso? Eu falo por mim mesma que não conhecia tanto quanto conheço agora, tanto quanto sinto a presença de Deus agora, é tão bom estarmos em paz com o mundo, com a gente mesmo e principalmente com Deus, e é sempre necessário que façamos faxinas em nossa vida, para tirarmos pessoas, coisas, palavras e atos errados de nosso cotidiano. E saber que você viverá bem sem todo aquele entulho, meu amado, tem coisas que nos deixa com  tanto peso nas costas que quando nos livramos daquilo, você se sente leve, sabe por que? por que quando aquilo vai embora, Deus te carrega no colo e diz: pronto meu filho amado, estarei te guinado, pois você deixou de ser apenas minha criatura, agora você é meu filho amado. E quando estamos bem com Deus, estamos com créditos, ganhamos nossas bençãos, e aquilo que não existe e chamamos a existência, vem a existência. A vida todo meu querido, Deus vem te guiando e te mostrando o caminho a ser seguido, e você por muitas vezes não enxerga por que está colocando coisas triviais a frente de Deus. Ele te dá trabalho, te dá casa, mas como? coloca na minha mão e pronto? NÃO, ele te dá saúde e capacidade, para que você tenha ânimo pra ir atrás de um emprego, e depois de ter seu emprego ele te dar força e saúde para que possa aguentar o tranco todos os dias. E quer saber de mais? Seja leal com você mesmo, isso é importante. Quando você veio ao mundo, você veio puro, sem pecados e tudo que tem no mundo te é lícito meu amado, mas nem tudo te convém, isso quer dizer que nem todas as amizades são para você, nem todos os lugares são para serem frequentados por você, e por aí vai. Consiga ouvir a voz de Deus, e nunca desista, pois Ele te sustenta com a mão direita da justiça, e tudo que tiver de ser pra você, será. Pois Deus tem as promessas mais lindas para a vida de todos que aqui estão na terra e para os que hão de vir, por que TODOS somos escolhidos. Seja luz onde passar, transmita amor, transmita sabedoria e sinceridade. Persista e jamais desista e lembre-se: Deus não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos.



POR: DANIELLE CAPETINNI

Amar, aprender...




Dia dos namorados? Quem precisa desse dia? Se você ama, o seu dia é todo dia, dia de amar, de aceitar, de entender. Dia de ser feliz a cada instante e não deixar acabar a sua vontade de seguir em frente e fazer da sua tentativa, mais que uma vitória, pois todos aqueles que venceram, tentaram. Seja mais ousado, seja mais alegre, seja mais feliz, seja mais AMOR, e lembre-se, dia de AMAR, é todo dia, se apaixone pela mesma pessoa todos os dias, e faça esse amor crescer, a paixão passa, mas o amor... ahhh o amor, ele apenas cresce e te ensina a respeitar e admirar cada dia as pessoas.


POR: DANIELLE CAPETINNI.

Amizade é...





Não é magoar é incentivar. Não é criticar é apoiar. Não é humilhar é defender. Não é julgar é aceitar. Não é esquecer é perdoar. isso é AMIZADE! 

Lealdade, uma virtude.




Seja LEAL a sua vida inteira, sem titubear.


POR: DANIELLE CAPETINNI

Seja incrível


Ser simples é ser incrível!

Aprender a superar.





O sorriso de quem ama é lindo. Mas o sorriso de quem sofre é ainda mais lindo, pois além de sofrer têm a capacidade de sorrir.