sábado, 15 de outubro de 2011

Defeitos


Engraçado como o ser humano tem tudo pra ser perfeito e não é. Todos somos corruptíveis, e isso é fato, mesmo sabendo disso, ainda assim, nos deixamos levar pelo errado e pelo incerto, ainda assim quebramos a cara. E quer saber? Eu sou grata a Deus por não ser perfeita, que graça teria a vida se fosse tomada pela perfeição? Eu agradeço por meus defeitos, afinal, é por causa deles que meu aprendizado sobre a vida cresce a cada dia, é por causa dos meus defeitos, que eu sei onde eu devo pisar, que eu sei a quem eu não devo machucar com palavras tolas ou atos insanos, repetindo os meus erros. É justamente por causa dos meus defeitos que Deus me ama e me perdoa, o que seria de mim sem tua piedade, papai? Nada, eu nada seria sem teu amor, sem o teu perdão obrigada Senhor, até pelos meus defeitos, por que mesmo sendo falha, mesmo sem merecer, tu me ama, rei dos reis.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Eterno



Pedi ao vento  te entregar minhas palavras, mas lhe pedi que também as lapidassem em teu coração, feito um tronco de árvore, para que nem o tempo possa apagar, e se houver falha, prometo, meu amor, que mando alguém para restaurar.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Acorde..


As vezes nos importamos absurdamente com pessoas que nem se quer pensam na gente.

Amar.


"Não consigo imaginar nada mais satisfatório do que amar, e mesmo não sabendo o que o amor significa, sei o que representa. É o que nos faz, no meio de uma multidão, destacar alguém que se torna essencial para nosso bem - estar, e o nosso para ele. É receber uma atenção exclusiva e ofertá-la na mesma medida. Ter uma intimidade milagrosa com a alma de alguém, com o corpo de alguém, e abrir-se para essa mesma pessoas de um jeito que não se conseguiria jamais abrir para si mesmo, porque só o outro é que tem a chave desse cofre. O amor é uma subversão, e seu vigor nunca será encontrado em amizades ou parentescos. Todas as palavras já foram usadas para defini-lo: magia, surpresa, visceralidade, entrega, conforto, poesia, aposta, amasso, gozo.
Amar prescinde de entendimento. Por isso não sei amar, porque sou viciada em entender."

Martha Medeiros em Fora de Mim

Completando, "amar é dar aquilo que não se tem a quem não pode receber" Lacan

A espera..



Venha quando quiser, ligue, chame, escreva - tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim.

sábado, 9 de julho de 2011

Abraço..



Morreria entre os braços, entre os laços de um abraço... Sem medo algum. Pois sou apaixonada por abraços. Apertados ou não, mas inteiros, dominantes, verdadeiros. Abraços que acolhem e envolvem!

(Foto: Eu e Meu amigo/irmão, Thalys)

terça-feira, 5 de julho de 2011

Eu preciso..



De todas as coisas que mais preciso, é de alguém que possa me ouvir, até mesmo calado, me ouvir dando conselhos, me ver chorar e chorar comigo, ou apenas que venha sentar ao meu lado e não dizer nada, e não ouvir nada, mas sentir o que sinto, com apenas uma sintonia. Alguém que venha me perguntar se estou bem? E quando eu "disser que nada tenho", essa pessoa falar, "Tem sim, eu te conheço", e me abraçar. Preciso de alguém que me entenda, que me ajude a me compreender, que me ajude a resolver minhas divergências, que  ame minhas qualidades, mas que ame acima disso, os meus defeitos, para fazer deles a melhor qualidade, pega-los e reverte-los, me fazer progredir a partir deles. Alguém que saiba me dizer onde errei, sendo verdadeiro, respeitoso e compreensível, sem julgar. Alguém esse que me faça e que me ajude, a ser quem eu sou, sem hipocrisia, sem exageros, sem mais. Alguém que além de me ensinar, possa vir a aprender comigo, com os meus limites, com os meus defeitos, com os meus triunfos. Preciso de alguém que fique feliz por eu existir, alguém que tire de mim um sorriso quando eu não estiver possibilitada de sorrir, alguém que me diga todos os dias o quão grande é minha importância em sua vida. Eu preciso de alguém, que não me venha com meias-verdades, que não me venha com meias-mentiras, que me venha com sabedoria e firmeza naquilo que me diz, que me mostre com simplicidade e humildade no que sente, e o que acha a meu respeito. Que me fale mesmo depois de uma divergência, que me ama e que não será por causa "daquilo" que tudo se acabará, que tudo se diminuirá, que me fale que acima de tudo, nós temos Deus, AquEle que nos capacita para sermos o que ele quer que sejamos, aquele nos ensina a ser tolerantes, alegres, importantes, diferentes, mas aqueles diferentes bons, que tenham uma diferença boa, que seja luz onde passar. Enfim, quero alguém que sirva a Deus, como eu me dispus a servir, alguém que me auxilie com os problemas diários, que com amor, possa me guiar, e ser guiado por mim, alguém que seja paciente, para ouvir meus lamentos, quando eles existirem, alguém que possa clamar por um milagre, com uma fé gigante, que possa mover montanhas, alguém que faça com que eu me sinta importante para esse alguém, e para Deus, que saiba compreender apenas um olhar meu, que saiba que com apenas um sorriso, eu demonstro amor e afeição, e com um abraço eu demonstro minha fraqueza, eu demonstro minha necessidade de amar, e de principalmente ser amada.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Monstro da indiferença


Se eu morrer, morre comigo um certo modo de ver, disse o poeta. Um poeta é só isso: um certo modo de ver. O diabo é que, de tanto ver, a gente banaliza o olhar.
Vê, não vendo. Experimente ver pela primeira vez o que você vê todo dia sem ver. Parece fácil, mas não é.O que nos é familiar já não desperta curiosidade. O campo visual da nossa rotina é como um vazio. Você sai todo dia, por exemplo, pela mesma porta. Se alguém lhe perguntar o que é que você vê no seu caminho, você não sabe.De tanto ver, você não vê. Sei de um profissional que passou 32 anos a fio pelo mesmo porteiro.Dava-lhe "bom dia" e, às vezes, lhe passava um recado ou uma correspondência. Um dia, o porteiro cometeu a descortesia de falecer.Como era ele? Sua cara, sua voz, como se vestia? Não fazia a mínima idéia. Em 32 anos, nunca o viu.Para ser notado, o porteiro teve que morrer.Se um dia, no seu lugar estivesse uma girafa cumprindo o rito, pode ser que ninguém desse por sua ausência. O hábito suja os olhos e lhes baixa a voltagem. Mas, há sempre o que ver: gente, coisas, bichos.E vemos? Não, não vemos. Uma criança vê o que um adulto não vê, pois tem olhos atentos e limpos para o espetáculo do mundo. O poeta é capaz de ver pela primeira vez o que, de tão visto, ninguém vê. Há pai que nunca viu o próprio filho, marido que nunca viu a própria mulher. Isso exige muito. Nossos olhos se gastam no dia-a-dia. É por aí que se instala no coração o monstro da indiferença.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Quantos...



Quantos gostariam de sentir a segurança por baixo de seus pés, como se estivesse sendo levado no colo, durante uma jornada cujo denomina triste, cansativa, sofredora e duradoura. Quantos sofrem por não conhecer o que a vida tem para nós. Quantos não conhecem a graça e a glória do Deus pai poderoso? Eu falo por mim mesma que não conhecia tanto quanto conheço agora, tanto quanto sinto a presença de Deus agora, é tão bom estarmos em paz com o mundo, com a gente mesmo e principalmente com Deus, e é sempre necessário que façamos faxinas em nossa vida, para tirarmos pessoas, coisas, palavras e atos errados de nosso cotidiano. E saber que você viverá bem sem todo aquele entulho, meu amado, tem coisas que nos deixa com  tanto peso nas costas que quando nos livramos daquilo, você se sente leve, sabe por que? por que quando aquilo vai embora, Deus te carrega no colo e diz: pronto meu filho amado, estarei te guinado, pois você deixou de ser apenas minha criatura, agora você é meu filho amado. E quando estamos bem com Deus, estamos com créditos, ganhamos nossas bençãos, e aquilo que não existe e chamamos a existência, vem a existência. A vida todo meu querido, Deus vem te guiando e te mostrando o caminho a ser seguido, e você por muitas vezes não enxerga por que está colocando coisas triviais a frente de Deus. Ele te dá trabalho, te dá casa, mas como? coloca na minha mão e pronto? NÃO, ele te dá saúde e capacidade, para que você tenha ânimo pra ir atrás de um emprego, e depois de ter seu emprego ele te dar força e saúde para que possa aguentar o tranco todos os dias. E quer saber de mais? Seja leal com você mesmo, isso é importante. Quando você veio ao mundo, você veio puro, sem pecados e tudo que tem no mundo te é lícito meu amado, mas nem tudo te convém, isso quer dizer que nem todas as amizades são para você, nem todos os lugares são para serem frequentados por você, e por aí vai. Consiga ouvir a voz de Deus, e nunca desista, pois Ele te sustenta com a mão direita da justiça, e tudo que tiver de ser pra você, será. Pois Deus tem as promessas mais lindas para a vida de todos que aqui estão na terra e para os que hão de vir, por que TODOS somos escolhidos. Seja luz onde passar, transmita amor, transmita sabedoria e sinceridade. Persista e jamais desista e lembre-se: Deus não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos.



POR: DANIELLE CAPETINNI

Amar, aprender...




Dia dos namorados? Quem precisa desse dia? Se você ama, o seu dia é todo dia, dia de amar, de aceitar, de entender. Dia de ser feliz a cada instante e não deixar acabar a sua vontade de seguir em frente e fazer da sua tentativa, mais que uma vitória, pois todos aqueles que venceram, tentaram. Seja mais ousado, seja mais alegre, seja mais feliz, seja mais AMOR, e lembre-se, dia de AMAR, é todo dia, se apaixone pela mesma pessoa todos os dias, e faça esse amor crescer, a paixão passa, mas o amor... ahhh o amor, ele apenas cresce e te ensina a respeitar e admirar cada dia as pessoas.


POR: DANIELLE CAPETINNI.