sexta-feira, 6 de maio de 2011
Que tal...
Que tal viver mais, amar mais, correr mais, se cuidar mais, enxergar mais, dar mais valor em quem te enxerga bem? Que tal abrirmos os olhos para aquilo que parece não florescer por que você não semeia para que cresça? Que tal se aproximar mais por aquilo que Deus colocou na sua frente e você está com resistência para ver? Que tal ser mais 'relax' e tentar fazer dos problemas, meras escadas para o teu sucesso, afinal passando pelos obstáculos é que se chega a vitória. Que tal esperar menos de Deus e fazer a sua parte para que ele possa agir em cima daquilo que você deseja, se desejares tanto.. Estudar bem aquilo que não parece ser o que é, é a melhor coisa a fazer, tem gente que te enxerga com outros olhos e você não ver, tem gente que te admira e você não ver, tem gente que te julga e você não ver, tem gente que sabe de você, e você não vê. Que tal abrir os olhos para todos aqueles que te rodeiam? Que tal passar um pouco da tua boa essência para essas pessoas, que tal dar uma chance a você mesmo, nesse momento? Que tal deixar de esperar da vida e fazer o seu agora, por que o futuro é você juntamente com Deus que fazem. Namore mais, converse mais, se apaixone por palavras ditas por alguém numa conversa, cresça com os aprendizados e limites de outros. Somos todos seres humanos, mas cada um com sua essência e por que não aprender da essência de outros, para se aperfeiçoar e dar o melhor de si a cada dia?
TEXTO POR DANIELLE CAPETINNI.
FATO
Tem momentos em nossa vida que, quando amamos, amamos demais, quando sentimos raiva, temos raiva demais, quando temos estresse, é estresse demaaaaais. E eu sou assim, sei lá se chega a ser um defeito ou qualidade, eu sei que quando eu amo, eu amo meeeeeesmo, quando eu não gosto, eu não gosto mesmo, quando sou amiga eu sou amiga mesmo, sem correr nos momentos difíceis, e se for pra correr, que corramos juntos, gosto mesmo é de estar com os amigos, de mostrar o quanto é bom estarmos juntos, vivermos momentos pequenos mas que são imensamente significativos, por que quem tem amigos está bem demais, mas lembre-se que eu estou falando de AMIGOS mesmo, não meros colegas que não podemos confiar nossos segredos, que não podemos vivenciar nossos momentos intensos de pura felicidade. Lembrando que felicidade é um estar feliz, e não um ser feliz, mas se você estiver com as pessoas certas, nos lugares certos, fazendo as coisas certas, aí a sua felicidade será certamente um verbo SER e deixar de ser um verbo ESTAR. Saiba viver bem, com as pessoas certas para prolongar o seu estado de felicidade, e tudo permanecerá maravilhoso. Dê valor nos seus amigos, na sua família, porém, dê valor principalmente naquele que deu a vida dele por todos nós, naquela cruz.
Texto por DANIELLE CAPETINNI
Texto por DANIELLE CAPETINNI
domingo, 1 de maio de 2011
QUEM NUNCA SONHOU ?
Quem não tem aquele sonho de encontrar a pessoa ideal para nós? O sonho de se casar e manter alí uma família estável, de ter a sabedoria de manter o amor, e de não deixa-lo decair e sim aumentar a cada dia? De que com o passar do tempo, venha os filhos, a maior dádiva que os pais podem ter.
No início, passar noites e noites acordados com toda a dedicação, para minimizarem juntos as crises de cólica do bebê, e com sutileza e um olhar atento, embalar o sono dele, nos primeiros dias de vida, e ser capaz de compreender o choro dele quando ele ainda não tiver conhecimento das palavras, e ter paciência e constância do amor desmedido nas mãos sempre prontas para lutar contra as doenças tão comuns, e ter a certeza que nessas horas, apenas um sorriso do filho será o suficiente para revigorar as energias e alegrar sua alma.E ensinar seu parceiro e depois a seu filho, a assumir a responsabilidade por cada ato, e que tudo na vida tem consequência, e ensinar o quão importante é deixar marcas pelo caminho, das quais se pode orgulhar-se depois, e ensinar que NEM TUDO QUE NÃO VEMOS, NÃO É POR QUE NÃO EXISTE. Que nunca é tarde para fazer a coisa certa ou descobrir do que se gosta. Que ninguém é tão mau quanto parece e nem tão bom como demonstra ser, que o barato da vida é deitar a cabeça no travesseiro à noite e poder dormir tranquilo, sem nenhum peso na consciência. Acreditar na sua familia quando nem ela mesmo acredita, e vibrar com as vitórias do seu parceiro e do seu filho, mas não esquecer também do seus méritos, e expressar, sempre, a confiança nas habilidades deles, e te ruma torcida incondicional pra que eles superem seus limites, ensina-los talentos que nem você tinha, e ter força para ajuda-los a encontrar o equilíbrio, e ter sempre um olhar firme para ser a inspiração deles para seguir em frente. E depois se transformar no espelho da familia, no exemplo para eles seguirem, ensinar desde já as importâncias da vida, para carregarem os seus ensinamentos sobre o certo e o errado por toda a vida, no coração, ensinar a lição de que precisamos proteger quem amamos, e que se tem que estudar, afinal, a vida só faz sentido se a gente aprende alguma coisa nova todos os dias. Ensinar que não se deve abrir mão da nossa independência, de ter uma carreira, de ser capaz de se sustentar, e não levar desaforo para casa, nem fazer desaforo para que outros levem para casa.E o mais gratificante será, quando os valores que você ensinar, se tornarem balizas para o caminho de cada um, e você se tornar a MEDIDA de todas as coisas, e quando seu amor, ajudar achar o lugar deles no mundo, e quando eles agradecerem eternamente por você ter educado e ensinado a encontrarem os seus valores, e terem orgulho de você, e saber que você é tudo na vida das pessoas que você ama.
TEXTO BY: DANIELLE CAPETINNI (EU MESMO)
Assinar:
Postagens (Atom)


