Quem não tem aquele sonho de encontrar a pessoa ideal para nós? O sonho de se casar e manter alí uma família estável, de ter a sabedoria de manter o amor, e de não deixa-lo decair e sim aumentar a cada dia? De que com o passar do tempo, venha os filhos, a maior dádiva que os pais podem ter.
No início, passar noites e noites acordados com toda a dedicação, para minimizarem juntos as crises de cólica do bebê, e com sutileza e um olhar atento, embalar o sono dele, nos primeiros dias de vida, e ser capaz de compreender o choro dele quando ele ainda não tiver conhecimento das palavras, e ter paciência e constância do amor desmedido nas mãos sempre prontas para lutar contra as doenças tão comuns, e ter a certeza que nessas horas, apenas um sorriso do filho será o suficiente para revigorar as energias e alegrar sua alma.E ensinar seu parceiro e depois a seu filho, a assumir a responsabilidade por cada ato, e que tudo na vida tem consequência, e ensinar o quão importante é deixar marcas pelo caminho, das quais se pode orgulhar-se depois, e ensinar que NEM TUDO QUE NÃO VEMOS, NÃO É POR QUE NÃO EXISTE. Que nunca é tarde para fazer a coisa certa ou descobrir do que se gosta. Que ninguém é tão mau quanto parece e nem tão bom como demonstra ser, que o barato da vida é deitar a cabeça no travesseiro à noite e poder dormir tranquilo, sem nenhum peso na consciência. Acreditar na sua familia quando nem ela mesmo acredita, e vibrar com as vitórias do seu parceiro e do seu filho, mas não esquecer também do seus méritos, e expressar, sempre, a confiança nas habilidades deles, e te ruma torcida incondicional pra que eles superem seus limites, ensina-los talentos que nem você tinha, e ter força para ajuda-los a encontrar o equilíbrio, e ter sempre um olhar firme para ser a inspiração deles para seguir em frente. E depois se transformar no espelho da familia, no exemplo para eles seguirem, ensinar desde já as importâncias da vida, para carregarem os seus ensinamentos sobre o certo e o errado por toda a vida, no coração, ensinar a lição de que precisamos proteger quem amamos, e que se tem que estudar, afinal, a vida só faz sentido se a gente aprende alguma coisa nova todos os dias. Ensinar que não se deve abrir mão da nossa independência, de ter uma carreira, de ser capaz de se sustentar, e não levar desaforo para casa, nem fazer desaforo para que outros levem para casa.E o mais gratificante será, quando os valores que você ensinar, se tornarem balizas para o caminho de cada um, e você se tornar a MEDIDA de todas as coisas, e quando seu amor, ajudar achar o lugar deles no mundo, e quando eles agradecerem eternamente por você ter educado e ensinado a encontrarem os seus valores, e terem orgulho de você, e saber que você é tudo na vida das pessoas que você ama.
TEXTO BY: DANIELLE CAPETINNI (EU MESMO)

Nenhum comentário:
Postar um comentário